5 dicas para quem acabou de ficar noiva!
- celebrateassessori
- 7 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Dica 1 - Comece a pensar sobre o estilo do casamento.
Se vocês são mais do dia ou da noite, se vai ter Igreja ou se pode ser tudo no mesmo espaço, se será ao ar livre ou numa casa de festas, se será na praia, no campo ou na cidade. Definindo isso vocês já terão conseguido afunilar - e muito! - as possibilidades.
Dica 2 - Após definir mais ou menos o formato é a hora de estipular um orçamento.
Mas já?
Sim, somente com uma ideia de valores a gente consegue saber qual espaço cabe no seu bolso, quantas pessoas poderemos convidar (falo disso já já), com quais fornecedores podemos orçar.
Por exemplo: vamos supor que você tem 380 reais para comprar uma roupa. Você não vai entrar pra procurar na loja de grife mais cara do shopping porque com esse valor você não compra nem o botão! kkk Por outro lado, nao precisa ir procurar na loja de departamento mais popular pois com esse valor você pode comprar algo um pouco mais elaborado.
Assim funciona a relação orçamento x fornecedor em casamentos. Tem para todos os gostos e bolsos e para que eu consiga saber quais as melhores opções dentro do seu orçamento você precisará ter feito esse cálculo, de quanto será seu investimento.
Veja com seu par quando poderão comprometer da renda de vocês. As vezes os pais chegam junto com algum presente - o que é ótimo!!!.
Dica 3 - Fazer a lista!
Eita que essa é a hora mais doída!
Colocando num papel (ou planilha) geralmente o somatório é maior que o esperado...
Cortar pessoas queridas é bem difcil mas faz parte, todo mundo que já casou já passou por isso, vai passar, #tamojunto
Lembre de deixar uma margem de segurança caso ao longo dos preparativos seja preciso chamar mais alguém (mudanças de emprego por exemplo é um caso clássico) e guarde alguns lugares para os amigos dos pais - acredite, eles vão querer chamar algumas pessoas então quanto mais cedo você combinar isso com eles, melhor para não ter surpresas após já ter fechado espaço, buffet e os demais fornecedores que vão precisar ajustar o pacote contratado caso altere o número de convidados.
Dica 4 - Escolher a data
Parece que só quando se bate o martelo na data que as coisas começam a correr de verdade. Se a data já não for um sonho ou algo muito especial para o casal (alguns casais optam pela data no aniversário de namoro ou noivado) fica bem mais prático quando o casal estabelece só o mês sem precisar acontecer exatamente naquela data. Dessa forma você terá mais facilidade para conciliar as opções disponíveis principalmente se forem dois lugares separados - Igreja e casa de festas.
Dica 5 - Última dica porém a mais importante: contrate uma assessoria para chamar de sua!
A assessoria vai tirar todas as suas dúvidas, lhe auxiliar com orçamentos, fornecedores, prazos, cronograma de contratações, visita técnica, acompanhará seu casamento desde a montagem até a finalização, dará todo o suporte necessário aos seus convidados. Enfim, estará com você e por você!

Comments